Qual a sua missão?

Os Ministros Extraordinários da Comunhão da Paróquia de Valongo prestam o seu serviço pastoral na Igreja, Capela de Nossa Senhora da Saúde, Capela de Nossa Senhora das Neves (da Luz) e na Santa Casa da Misericórdia. Em colaboração com o seu Pároco, Padre Luís Borges Martins, participa em diversas atividades, como por exemplo, na distribuição da Sagrada Comunhão, aos paroquianos presentes nas Eucaristias feriais e dominicais, como também, prestando um serviço aos doentes que, por não se poderem deslocar à Igreja, terem em suas casas, a possibilidade de receberam o Sagrada Comunhão.

Há MEC's, que diariamente se deslocam aos doentes, levando a Sagrada Comunhão, e outros fazem-no semanalmente. Nestas visitas aos doentes, também faz parte da sua Missão, a companhia e diálogo com estes, mesmo que não comunguem. É sempre realizada uma preleção, sobre “ JESUS EUCARÍSTICO”.

Os MEC's recebem uma formação espiritual contínua, por uma equipa do Serviço Diocesano de Liturgia, o que os faz estarem preparados para o cumprimento da sua missão.

Conhece alguma pessoa doente, que gostaria de receber a Sagrada Comunhão?

Promoção da paz no mundo (Pela Evangelização) Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam a paz e a justiça no mundo.

Intenção Janeiro

Anúncio dos vencedores do Hino e Logótipo das Jornadas Mundiais da Juventude 2022 vai acontecer no próximo mês de fevereiro.