Informação:

Para poder aceder às escalas de leitores dos vários locais de culto da Paróquia de Valongo, deverá efetuar o registo no site.

Para efetuar o registo poderá aceder ao link.

Após a ativação do registo, deverá fazer a autenticação no espaço próprio, na coluna da direita e aceder às escalas no separador Liturgia.

No dia 26 de janeiro, na Casa Diocesana de Vilar, vai-se realizar a 29.ª Jornada da Pastoral Familiar, subordinada ao tema “A Família cuida da casa comum”. As inscrições devem ser feitas até ao dia 19 de janeiro através do link.

Sintamo-nos todos convidados a participar.

Ver folheto aqui.

O concurso fotográfico {n}a minha comunidade decorre de 03 de novembro a 22 de dezembro de 2018, estando aberto à participação dos catequizandos do 10.º Ano da Catequese de São Mamede de Valongo – Igreja Matriz e fazendo parte das atividades deste grupo.

Os objetivos do concurso fotográfico são, essencialmente:

- Sensibilizar os adolescentes para a realidade da dimensão comunitária que caracteriza uma/a nossa paróquia;

- Desafiar os adolescentes a descobrirem o seu papel nesta vida comunitária;

- Permitir aos adolescentes que se manifestem, critiquem, valorizem, idealizem, etc. aspetos da vida comunitária da paróquia da qual fazem parte.

Consulta de regulamento aqui.

Intenção do Papa Francisco

Janeiro

Pela Evangelização: Os jovens na escola de Maria

Pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamamento do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho.